O jovem centroavante estava em coma induzido desde segunda-feira, após sofrer uma grave lesão cerebral ao colidir com um muro ao lado do gramado durante um jogo da Sétima Divisão Inglesa no último sábado.
O futebol inglês está de luto. O jovem atacante Billy Vigar, de 21 anos, formado nas categorias de base do Arsenal, faleceu nesta quinta-feira (25) em decorrência de uma grave lesão cerebral. A fatalidade foi resultado de um acidente sofrido durante uma partida no último sábado (20), quando o jogador se chocou violentamente contra um muro de concreto que cerca o gramado.
O atual clube de Vigar, o Chichester City, confirmou a morte em um comunicado oficial, lamentando a perda do atleta.
A Tragédia em Campo
O acidente ocorreu durante a partida entre Chichester City e Wingate & Finchley, pela Sétima Divisão da Inglaterra. Em um lance de disputa na lateral do campo, Billy Vigar tentou evitar que a bola saísse e não conseguiu frear, colidindo diretamente com um muro de proteção localizado a poucos metros da linha lateral.
Ele recebeu atendimento médico imediato em campo, foi transportado de ambulância e, posteriormente, de helicóptero para um hospital especializado em Londres.
A Luta pela Vida
Após ser diagnosticado com uma “lesão cerebral significativa”, Billy Vigar foi colocado em coma induzido na segunda-feira (22). Na terça, passou por uma cirurgia na tentativa de reverter o quadro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na manhã de quinta.
“A lesão foi demais para ele. (…) Sua família está devastada por isso ter acontecido enquanto ele jogava o esporte que ele amava”, comunicou o Chichester City.
“Devastados”: Clubes e Federação Lamentam
A morte do jovem jogador gerou uma onda de comoção no futebol inglês. O Arsenal, clube que formou Vigar, emitiu uma nota afirmando que todos no clube estão “devastados” com a notícia.
“Todos os nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento. Descanse em paz, Billy”, publicou o Arsenal.
A Federação Inglesa de Futebol (FA) também enviou suas condolências à família, amigos e aos clubes por onde o atleta passou.