Em um pronunciamento incomum após a vitória de virada por 3 a 1, o executivo de futebol Admar Lopes foi à sala de imprensa para criticar duramente o árbitro João Vitor Gobi, afirmando que a atuação do juiz colocou os atletas em risco.
Mesmo com uma importante vitória de virada por 3 a 1 sobre o Bahia, na noite de quarta-feira (24), o clima no Vasco foi de forte insatisfação com a arbitragem. Em um movimento raro, o diretor executivo de futebol do clube, Admar Lopes, fez questão de ir à sala de imprensa de São Januário para detonar a atuação da equipe do árbitro João Vitor Gobi, que, segundo ele, foi “escandalosa”.
“Estou aqui para não dizerem que o Vasco só se queixa de arbitragem quando perde. O que aconteceu hoje foi escandaloso. Pôs a integridade física dos nossos jogadores em risco”, disparou o dirigente.
As Reclamações do Vasco
A principal queixa de Admar Lopes foi a falta de critério na aplicação de cartões. Ele concordou com a expulsão de Jean Lucas, do Bahia, mas citou outros dois lances violentos de jogadores do time adversário que, em sua visão, também eram para cartão vermelho e foram ignorados.
- Uma solada de Rezende em Philippe Coutinho no primeiro tempo.
- Uma entrada perigosa de Sanabria em Puma Rodríguez nos minutos finais.
“O lance do Puma é muito fácil de expulsar, o protocolo é esse”, completou o diretor vascaíno.
A Vitória de Virada em Jogo Quente
Em campo, o Vasco encerrou seu jejum de vitórias em São Januário. O time saiu perdendo com um gol de Sanabria, mas a partida mudou após a expulsão de Jean Lucas, do Bahia. Com um a mais, o Cruz-Maltino buscou a virada com gols de Coutinho, Puma Rodríguez e um gol contra de Luciano Juba.
Com o resultado, o Vasco chegou a 27 pontos e subiu para a 13ª posição no Brasileirão, respirando na luta contra o rebaixamento.
Próximos Compromissos
- Vasco: Recebe o Cruzeiro no próximo sábado (27), em São Januário.
- Bahia: Joga contra o Palmeiras no domingo (28), na Arena Fonte Nova.