Em uma noite eletrizante no Allianz Parque, o Verdão saiu perdendo, mas buscou uma virada espetacular por 3 a 1. Vitor Roque empatou, e o argentino Flaco López, com dois gols, se tornou o herói da classificação.
O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. Em uma noite que começou com um susto, mas terminou em festa épica no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira mostrou seu poder de reação, venceu o River Plate por 3 a 1 de virada, e carimbou sua vaga na próxima fase.
Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Verdão fechou o placar agregado em um impressionante 5 a 2. O grande herói da noite foi o atacante argentino Flaco López, que marcou duas vezes. Vitor Roque completou o placar para o time da casa.
Análise do Jogo: Do Susto à Virada Imponente
O jogo começou tenso para o Palmeiras. Logo nos primeiros minutos, Maxi Salas abriu o placar de cabeça para o River Plate, incendiando a partida e igualando o confronto no placar agregado.
A reação do Palmeiras, no entanto, veio com a força de sua dupla de ataque. No segundo tempo, Vitor Roque aproveitou uma chance na área e empatou o jogo, trazendo alívio para o Allianz Parque. O lance que mudou o rumo da partida aconteceu pouco depois: o lateral Acuña cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Flaco López converteu e virou o jogo. Com um a mais, o Palmeiras dominou e, nos acréscimos, o próprio Flaco López marcou um golaço para dar números finais à classificação.
Na Semifinal! E Agora?
Classificado para a semifinal, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Nacional, do Uruguai, para conhecer seu próximo adversário na busca pelo tetracampeonato da América.
Ficha Técnica: Palmeiras 3 x 1 River Plate
- Competição: Jogo de volta das Quartas de Final da Copa Libertadores
- Data e Horário: Quarta-feira, 24/09/2025 – 21h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Gols: Salas (12’/1ºT) para o River Plate; Vitor Roque (15’/2ºT), Flaco López (25’/2ºT, de pênalti, e 47’/2ºT) para o Palmeiras.
- Cartão Vermelho: Acuña (RIV)
- PALMEIRAS: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
- RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Paulo Díaz e Acuña; Castaño, Enzo Pérez e Galoppo; Nacho Fernández; Colidio e Salas. Técnico: Marcelo Gallardo.