Atacante de 22 anos, vendido pelo Palmeiras em 2024, deixa o Shakhtar Donetsk em transação milionária e realiza exames para assinar com clube de Londres neste domingo (31).
O futebol brasileiro terá mais um representante de peso na Premier League. O Fulham, da Inglaterra, acertou a contratação do atacante Kevin, ex-joia da base do Palmeiras, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A negociação foi selada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões na cotação atual).
Segundo apuração, o jogador de 22 anos já está em Londres e realiza exames médicos neste domingo (31) para oficializar o acordo e assinar o contrato com seu novo clube.
Os Detalhes da Negociação Milionária
Para garantir a contratação do talentoso atacante, o Fulham fez um grande investimento. Além do pagamento de R$ 254 milhões, o acordo prevê que o Shakhtar Donetsk mantenha 25% dos direitos econômicos do jogador, visando lucro em uma futura transferência.
A equipe de Londres precisou agir de forma decisiva para vencer uma forte concorrência no mercado europeu. Clubes como o Bologna, da Itália, e o Sporting, de Portugal, também tinham grande interesse na contratação de Kevin.

Rápida Valorização e Lucro para o Palmeiras
A transferência para a Inglaterra coroa uma ascensão meteórica de Kevin no futebol europeu. O jogador foi vendido pelo Palmeiras ao Shakhtar Donetsk em meados de 2024 por 12 milhões de euros, com um bônus de mais 3 milhões de euros por metas.
Em pouco mais de um ano, seu valor de mercado mais que dobrou, consolidando-o como um dos jovens atacantes brasileiros mais promissores de sua geração. O Palmeiras, como clube formador, também terá direito a uma porcentagem do valor da transação através do mecanismo de solidariedade da FIFA.