Em mais uma demonstração de força, a Raposa saiu atrás no placar, mas buscou o 2 a 1 com gols de Lucas Silva e Kaiki. A sexta vitória consecutiva do time na temporada coloca a equipe a apenas um ponto do topo da tabela.
O Cruzeiro está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (21), a equipe celeste venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, em um jogo muito disputado no Mineirão. Os gols de Lucas Silva e Kaiki garantiram a sexta vitória seguida do time na temporada.
Com o resultado, a Raposa assumiu a vice-liderança do campeonato e diminuiu para apenas um ponto a distância para o líder Flamengo, incendiando a disputa pela taça.
Análise do Jogo: Uma Virada na Raça
A partida foi dura, e o Bragantino deu trabalho, abrindo o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Jhon Jhon. A reação do Cruzeiro, no entanto, veio em momentos cruciais.
Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, Lucas Silva acertou um lindo chute de fora da área e empatou o jogo. Na segunda etapa, a partida seguiu equilibrada, com chances para os dois lados. A virada veio aos 31 minutos: após jogada de William e Matheus Pereira, a bola sobrou para o lateral Kaiki, que chutou rasteiro e marcou o gol da vitória celeste.
Na Caça ao Líder: A Luta Pelo Título
A vitória coloca o Cruzeiro definitivamente como um dos grandes candidatos ao título.
- Cruzeiro: Com a 4ª vitória seguida no Brasileirão, o time chega a 51 pontos e assume a 2ª posição.
- Flamengo: O líder tem 52 pontos, mas com um jogo a menos que a equipe mineira.
Próximos Compromissos
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela 25ª rodada do Brasileirão.
- Cruzeiro: Enfrenta o Vasco, no sábado (27), às 18h30, em São Januário.
- Red Bull Bragantino: Recebe o Santos, no domingo (28), às 18h30.
Ficha Técnica: Cruzeiro 2 x 1 Red Bull Bragantino
- Competição: 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: Domingo, 21/09/2025 – 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Gols: Jhon Jhon (25’/1ºT) para o Bragantino; Lucas Silva (46’/1ºT) e Kaiki (31’/2ºT) para o Cruzeiro.
- CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Matheus Henrique), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaio Jorge (Bolasie) e Wanderson (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
- RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes (Hurtado), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Laquintana (Mosquera), Sasha (Fernando) e Lucas Barbosa. Técnico: Fernando Seabra.