O futebol presenciou uma tarde mágica e histórica neste sábado (30). Com uma atuação que será lembrada por anos, o meia português João Neves marcou três gols, sendo dois deles de bicicleta, e comandou a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse por 6 a 3, fora de casa.
A partida espetacular, válida pela terceira rodada do Campeonato Francês (Ligue 1), manteve o PSG com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do torneio. Além de João Neves, Barcola e Ousmane Dembélé (duas vezes) também marcaram para os parisienses.
Análise do Jogo: O Show de João Neves
O grande espetáculo da partida começou a ser desenhado ainda no primeiro tempo, com um feito raríssimo no futebol mundial. Em um intervalo de apenas sete minutos, João Neves chocou o estádio e o mundo do futebol com duas pinturas:
- Primeira bicicleta: Após cruzamento na área, o meia se posicionou de costas para o gol e emendou um voleio acrobático, sem chances para o goleiro.
- Segunda bicicleta: Pouco depois, em uma jogada similar, o camisa 8 mostrou um recurso impressionante e repetiu o gesto plástico, levando companheiros e até adversários ao delírio.
Ainda no segundo tempo, para coroar a performance antológica, João Neves arriscou um chute potente de fora da área e marcou seu terceiro gol na partida, o famoso hat-trick.

Chuva de Gols e Domínio Parisiense
Apesar do show do craque português, o jogo foi movimentado. O Toulouse mostrou valentia e também conseguiu balançar as redes três vezes, fazendo do confronto um dos mais emocionantes da temporada.
No entanto, a superioridade técnica do PSG prevaleceu. Além dos três de Neves, a equipe contou com a boa atuação de Ousmane Dembélé, que marcou duas vezes, e de Bradley Barcola, que também deixou sua marca, selando a goleada por 6 a 3.
Liderança Absoluta na Ligue 1
Com a terceira vitória em três jogos, o Paris Saint-Germain chega aos 9 pontos e se firma como o líder absoluto do Campeonato Francês neste início de competição. A equipe demonstra um poder de fogo impressionante e se consolida, mais uma vez, como a grande favorita ao título nacional.