Em um jogo eletrizante de quatro gols, o Cruz-Maltino vencia até o último lance, mas uma falha defensiva permitiu que Pedro Henrique marcasse e garantisse um ponto valioso para o Vozão, que jogava com 10 desde os 26 da segunda etapa.
Em uma partida de roteiro inacreditável, Vasco e Ceará empataram em 2 a 2 na noite deste domingo (14), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco vencia o jogo até os 50 minutos do segundo tempo, mas, em um vacilo de sua defesa, cedeu o empate para um Ceará que atuava com um jogador a menos.
O resultado tem sabor de derrota para o Cruz-Maltino, que perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento, e de vitória para o Vozão, que conquista um ponto heroico fora de casa.
Análise do Jogo: Golaço, Falhas e Emoção até o Fim
O jogo foi uma verdadeira montanha-russa. O Vasco abriu o placar aos 12 minutos com uma pintura: Philippe Coutinho cobrou uma falta com perfeição e fez um golaço. A alegria, porém, durou pouco. Aos 16, após uma falha feia da defesa vascaína, Galeano aproveitou o rebote do goleiro Léo Jardim e empatou.
No segundo tempo, o Ceará teve Rodriguinho expulso aos 26 minutos. Com um a mais, o Vasco foi para cima e conseguiu o segundo gol aos 34, com o zagueiro Carlos Cuesta, que apareceu como centroavante para marcar.
Quando a vitória parecia garantida, veio o castigo. Aos 50 minutos, em um “chutão” para o ataque, a zaga do Vasco bateu cabeça, Pedro Raul ganhou a disputa e, no rebote do goleiro, Pedro Henrique empurrou para as redes, selando o empate heroico.
Como Fica a Tabela do Brasileirão?
- Vasco: Com o tropeço em casa, o time chega a 23 pontos e permanece na 15ª posição, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
- Ceará: O ponto conquistado leva a equipe a 27 pontos, na 11ª colocação, mantendo uma distância segura do Z4.
Ficha Técnica: Vasco 2 x 2 Ceará
- Competição: 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: Domingo, 14/09/2025 – 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
- Gols: Coutinho (12’/1ºT) e Carlos Cuesta (34’/2ºT) para o Vasco; Galeano (16’/1ºT) e Pedro Henrique (50’/2ºT) para o Ceará.
- Cartão Vermelho: Rodriguinho (CEA)
- VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Freitas (Carlos Cuesta) e Puma Rodríguez; Barros (David), Mateus Carvalho (Andrés Gómez) e Coutinho (Lucas Oliveira); Rayan, Nuno Moreira (Paulinho) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
- CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Richardson (Fernando Sobral) e Lourenço (Rodriguinho); Galeano (Vina), Paulo Baya (Fernandinho) e Pedro Raul (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.