Renan Lodi rompe contrato de forma unilateral com o Al-Hilal e clube saudita promete ir à justiça

Após ser cortado da lista de inscritos do time para a Liga Saudita, o lateral-esquerdo brasileiro deixou o país, comunicou o fim do vínculo e já está no Brasil. Clube árabe emitiu nota oficial afirmando que tomará “medidas legais”.

A relação entre o lateral-esquerdo Renan Lodi e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a um fim abrupto e litigioso. Na noite deste sábado (13), o clube saudita informou, em comunicado oficial, que o jogador brasileiro retornou ao Brasil e notificou a diretoria, de forma unilateral, sobre o encerramento de seu contrato.

A atitude do jogador deu início a uma crise, e o Al-Hilal já afirmou que “não hesitará em tomar todas as medidas legais necessárias para proteger os direitos do clube”, indicando que o caso deve parar na FIFA.

O Motivo da Crise: O Limite de Estrangeiros

A “guerra” começou quando Renan Lodi, assim como o atacante Marcos Leonardo, foi cortado da lista de inscritos do Al-Hilal para a disputa da Liga Saudita. Sem poder atuar na principal competição do país, o lateral ficou sem espaço no elenco do técnico Simone Inzaghi.

A decisão do clube de deixá-lo de fora foi motivada pelo limite de estrangeiros permitido na liga e pela chegada de novos reforços de peso, como o lateral Theo Hernández e o atacante Darwin Núñez.

O Rompimento Unilateral

Diante do cenário, Renan Lodi tomou uma atitude drástica. O jogador deixou a Arábia Saudita e, através de seus representantes legais, enviou uma carta ao Al-Hilal comunicando o fim do vínculo. O próprio atleta já postou fotos em suas redes sociais em um avião e com a localização marcada em Curitiba, no Brasil.

Um Cenário que se Repete

A situação de um brasileiro sendo “descartado” pelo Al-Hilal por conta da regra de estrangeiros não é inédita. No início do ano, Neymar, na época de Jorge Jesus, viveu um caso semelhante que culminou na rescisão de seu contrato e no retorno ao Santos.

Com o rompimento, o futuro de Renan Lodi fica em aberto. Embora esteja, em tese, livre no mercado, a iminente batalha judicial com o Al-Hilal pode complicar a assinatura com um novo clube.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0