Após o atacante retornar aos gramados depois de 598 dias, João Martins, que comandou o Palmeiras contra o Inter, exaltou a força do jogador para superar duas graves lesões no joelho: “Muitos não iriam conseguir”.
A goleada do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Internacional, neste sábado (13), teve um significado que foi muito além do placar. A partida marcou o emocionante retorno do atacante Bruno Rodrigues aos gramados após 598 dias de uma longa e dolorosa recuperação. Após o jogo, o auxiliar técnico João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira, “abriu o coração” e fez um discurso comovente sobre a jornada de superação do atleta.
“Só sabe o que ele passou, ele primeiro de tudo, a sua família e todos nós, que vivemos todos os dias. Ele passou o pior que um jogador de futebol pode passar”, declarou Martins, visivelmente emocionado.
A Emoção de João Martins na Coletiva
O auxiliar, que acompanha o dia a dia do elenco, destacou a imensa dificuldade do processo enfrentado por Bruno Rodrigues, que sofreu duas graves lesões, uma em cada joelho, e ficou quase dois anos afastado.
“Foram quase dois anos, só ele pode falar sobre isso. (…) Parecia que era a estreia dele no futebol. É por momentos como este que às vezes tudo faz sentido. Saímos de coração cheio”, afirmou João Martins. “Mas 99% é fruto dele, do trabalho dele. Muitos não iriam conseguir. Eu próprio, às vezes, não sei se era capaz de passar o que ele passou por este momento. E está de parabéns.”
A Volta aos Gramados
Bruno Rodrigues entrou em campo no segundo tempo da goleada, no lugar de Vitor Roque. Em poucos minutos, ele quase marcou o seu gol de retorno, em uma finalização que parou em grande defesa do goleiro Rochet. O atacante de 28 anos foi aplaudido pela torcida no Allianz Parque, que celebrou sua volta como mais uma vitória na noite.