Em atuação de gala em Oslo, o centroavante do Manchester City marcou cinco vezes, e o reserva Aasgaard anotou outros quatro. Goleada histórica mantém a Noruega na liderança isolada do Grupo I, à frente de Itália e Israel.
A Noruega promoveu um verdadeiro massacre em campo nesta terça-feira (9) e deu um passo gigantesco rumo à Copa do Mundo de 2026. Com uma atuação espetacular de Erling Haaland, que marcou cinco gols, a equipe goleou a Moldávia por impressionantes 11 a 1, em partida válida pelas Eliminatórias Europeias.
O resultado mantém a Noruega com 100% de aproveitamento na competição, na liderança isolada do Grupo I.
Análise do Jogo: Uma Chuva de Gols
A Noruega não tomou conhecimento do adversário e construiu o placar elástico com naturalidade. A contagem de gols foi a seguinte:
- 1º Tempo: Myhre abriu o placar aos 6 minutos. Em seguida, Haaland marcou um “hat-trick” (aos 11′, 36′ e 43′), e Odegaard fez o quinto nos acréscimos, fechando a primeira etapa em 5 a 0.
- 2º Tempo: Haaland marcou seu quarto gol logo no início. O show então passou para o reserva Jonathan Aasgaard, que entrou e marcou quatro gols em apenas 15 minutos. Haaland, de pênalti, ainda fez seu quinto gol, o décimo da equipe.
O gol de honra da Moldávia foi marcado contra, por Ostigard.
Liderança Isolada no Grupo I
Com a goleada, a Noruega chega a 15 pontos em cinco jogos, mantendo a campanha perfeita e a liderança isolada do grupo. A situação na chave é a seguinte:
- Noruega: 15 pontos
- Itália: 9 pontos
- Israel: 9 pontos
Próximos Compromissos
A Noruega volta a campo pelas Eliminatórias no dia 11 de outubro, em um confronto direto contra Israel.