Aos 73 anos, o icônico treinador, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012, descarta voltar para a beira do campo, mas se mantém aberto a propostas para atuar como coordenador técnico.
Um dos treinadores mais vitoriosos e respeitados do futebol brasileiro, Abel Braga abriu o jogo sobre seus planos para o futuro. Aos 73 anos e afastado da função de técnico desde 2023, o “Abelão” confirmou que não pretende mais comandar equipes da beira do gramado, mas deixou claro que segue aberto a propostas para trabalhar como coordenador técnico.
No entanto, para tirar Abel de casa, o projeto precisa ser especial. Em entrevista ao Globo Esporte Paraná, ele revelou que sua motivação, agora, vai muito além do dinheiro.
A Nova Função e a Negociação com o Inter
A última experiência de Abel Braga no futebol já foi em uma função de gestão, como diretor-técnico do Vasco em 2023. Desde então, ele se vê atuando nesta área. O treinador revelou que, no ano passado, esteve muito perto de acertar seu retorno ao Internacional como coordenador.
“A minha função agora é essa, como coordenador técnico”, afirmou Abel, explicando por que o negócio com o Inter não se concretizou. “Tive que fazer uma cirurgia de ciático, o CT [do Internacional], devido à enchente, ficou muito longe, minha neta ia nascer”, detalhou.
A Condição para Voltar
Abel confirmou que já recebeu outras sondagens, mas que será seletivo em sua escolha. A prioridade é um projeto que o motive e o agrade em um nível mais profundo.
“Apareceu, mas hoje tem que me agradar muito mais do que o lado financeiro”, cravou o experiente profissional.
Ídolo do Fluminense, clube pelo qual conquistou o inesquecível título do Campeonato Brasileiro de 2012, Abel Braga aguarda uma oportunidade que o encante para escrever um novo capítulo em sua vitoriosa história no futebol.