Após cortar o atacante da Seleção por um problema muscular, o técnico italiano desejou boa recuperação ao jogador. No Cruzeiro, o atleta corre contra o tempo para tentar enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira (11).
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, lamentou publicamente a lesão muscular que tirou o atacante Kaio Jorge do último jogo das Eliminatórias. A contusão, sofrida na vitória sobre o Chile, não apenas cortou o jogador do time nacional, mas também acendeu um grande alerta no Cruzeiro, tornando o centroavante uma séria dúvida para o clássico decisivo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva na Granja Comary nesta segunda-feira (8), Ancelotti enviou um recado ao atleta da Raposa.

“Sinto Muito”: A Declaração de Ancelotti
O treinador italiano expressou seu pesar pela contusão do jogador, que havia sido uma de suas apostas na convocação.
“Sinto muito as lesões, obviamente. Sentimos muito a de Kaio Jorge. Espero que ele possa se recuperar e fique pronto”, disse Ancelotti.
Após o corte de Kaio Jorge, o meia Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado para a partida contra a Bolívia, na terça-feira (9).
A Corrida Contra o Tempo para o Clássico
Para o Cruzeiro, a lesão é uma enorme dor de cabeça. Kaio Jorge retornou a Belo Horizonte na última sexta-feira (5) e iniciou tratamento intensivo para tentar estar em campo no jogo de volta contra o Atlético-MG, na quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão.
A presença do atacante é crucial para a equipe, que venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
O Plano B do Cruzeiro
Caso Kaio Jorge não tenha condições de jogo, o técnico Leonardo Jardim já estuda as alternativas. A tendência é que Gabigol assuma a posição de referência no ataque. Outra opção é o congolês Yannick Bolasie, que pode atuar mais centralizado.