Volante se consolida como peça-chave no time de Cláudio Tencati e ajuda o Tigre a conquistar sua terceira vitória seguida em um “jogo de seis pontos” que valeu a ultrapassagem sobre o rival e uma vaga na zona de acesso.
O volante Léo Naldi se consolidou de vez como o talismã do Criciúma. Com mais uma grande atuação do meio-campista entre os titulares, o Tigre venceu o clássico catarinense contra a Chapecoense por 2 a 1 na tarde deste domingo (7), no Heriberto Hülse, e entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória, a terceira consecutiva da equipe, foi crucial na briga pelo acesso. O Criciúma ultrapassou justamente a Chapecoense na tabela e agora ocupa a terceira posição, dependendo apenas de si para se manter na zona de promoção para a elite.
Léo Naldi: O Talismã do Time Titular
Desde que assumiu uma vaga no time titular, Léo Naldi tem sido sinônimo de bons resultados. O aproveitamento da equipe com ele iniciando as partidas é impressionante. Agora, o jogador soma cinco jogos como titular, com quatro vitórias e apenas uma derrota.
Antes da partida, o volante já havia demonstrado confiança e a exata noção da importância do clássico, uma postura que se refletiu em campo.
“A expectativa é muito boa. É um clássico que vamos ter a sorte de jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. E é um jogo de seis pontos (…) a gente está se preparando muito forte para poder vencer e passar eles na tabela”, afirmou Léo Naldi em coletiva antes da partida, prevendo o que aconteceria horas depois.
Vitória de Virada e Salto na Tabela
A vitória no Heriberto Hülse foi conquistada com a cara do Criciúma: com muita luta. A Chapecoense saiu na frente, mas o Tigre buscou a virada com gols de seus artilheiros, incendiando a torcida e garantindo os três pontos que o colocaram de vez na briga pelo acesso à Série A de 2026.