Meia Georgiy Sudakov, que está concentrado com a seleção, postou fotos de sua residência em escombros e relatou que sua esposa, filha e mãe estavam no local no momento do ataque, mas escaparam ilesas.
O meia Georgiy Sudakov, jogador do Benfica e da seleção da Ucrânia, compartilhou em suas redes sociais neste domingo (7) imagens chocantes de sua casa em Kiev, que foi atingida e severamente danificada durante um dos maiores bombardeios russos à capital ucraniana desde o início da guerra.
O atleta de 23 anos, que está concentrado com a seleção para as Eliminatórias da Copa, relatou o drama de sua família, que estava no local no momento do ataque. Felizmente, ninguém se feriu.
“Minha Família Estava em Casa”: O Relato de Sudakov
Em uma publicação em seu Instagram, Sudakov mostrou fotos dos escombros de sua residência e expressou o alívio por sua família ter sobrevivido ao bombardeio.

“É assim que minha casa fica depois desta noite. Minha esposa, filha e mãe estavam em casa naquele momento”, escreveu o jogador.
O Benfica, clube de Sudakov, rapidamente se manifestou em apoio ao atleta. “A família Benfiquista está contigo, Heorhii”, publicou o clube português em suas redes sociais.
Um dos Maiores Ataques a Kiev
Os bombardeios deste domingo foram classificados por agências internacionais como um dos mais intensos já registrados em Kiev. Segundo as autoridades ucranianas, a Rússia utilizou mais de 800 drones e 13 mísseis de diferentes tipos no ataque.
De acordo com a agência Associated Press, pelo menos duas pessoas morreram em um prédio residencial, sendo um bebê de três meses e sua mãe. Pela primeira vez, um prédio do governo ucraniano também foi atingido. O governo russo confirmou os ataques, afirmando que os alvos eram “fábricas de armamentos e infraestrutura de transporte” utilizadas pelo exército ucraniano.