Atacante do Cruzeiro sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Chile e foi desconvocado. Para seu lugar, o técnico da Seleção Brasileira chamou o meia recém-contratado pelo Alviverde.
A Seleção Brasileira teve uma baixa importante após a vitória sobre o Chile. A CBF anunciou nesta sexta-feira (5) o corte do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, que sofreu uma lesão muscular durante a partida no Maracanã. Para a vaga, o técnico Carlo Ancelotti convocou o meia Andreas Pereira, do Palmeiras.
Andreas, que foi contratado recentemente pelo clube paulista, se juntará ao grupo para o último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia, na próxima terça-feira (9).
A Lesão de Kaio Jorge
A desconvocação de Kaio Jorge foi confirmada após exames constatarem uma lesão muscular sofrida durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chile. O atacante do Cruzeiro havia sido uma das novidades na lista de Ancelotti e participou de alguns minutos do jogo no Maracanã antes de se machucar.
A Oportunidade para Andreas Pereira

A convocação representa uma grande oportunidade para Andreas Pereira. Contratado com grande expectativa pelo Palmeiras junto ao Fulham, da Inglaterra, o meia retorna à Seleção e terá a chance de mostrar seu futebol a Ancelotti antes da definição do grupo para os próximos amistosos. A troca de um atacante por um meio-campista também dá ao treinador uma nova opção tática para o duelo na altitude.
Leia o Comunicado Oficial da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol oficializou a troca através de uma nota em seu site.
“O meio campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (5) pelo técnico Carlo Ancelotti para o jogo do Brasil contra a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador entra na vaga do atacante Kaio Jorge, desconvocado devido a lesão muscular sofrida na partida contra o Chile.”