Período sem jogos é visto como ideal para recuperar desfalques, mas comissão técnica de Hernán Crespo se preocupa com a falta de ritmo antes do confronto de ida das quartas de final contra a LDU, em Quito.
A pausa de 15 dias para a Data Fifa de setembro se apresenta como um verdadeiro dilema para o São Paulo. Por um lado, o período é visto como uma “intertemporada” perfeita para o técnico Hernán Crespo recuperar jogadores lesionados. Por outro, a longa parada gera uma grande preocupação: a falta de ritmo de jogo antes do confronto mais importante do ano, a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
O Tricolor terá apenas uma partida oficial antes de viajar para enfrentar a LDU, na altitude de Quito, no Equador.
O “Ensaio Geral” Contra o Botafogo
Para combater a falta de ritmo, o plano do São Paulo é claro. O time terá um único compromisso antes da decisão continental:
- Jogo: São Paulo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro
- Data: 14 de setembro (domingo)
- Local: Estádio do Morumbis
A tendência é que Hernán Crespo não poupe nenhum titular nesta partida. O confronto será tratado como um “ensaio geral” para o duelo na Libertadores, buscando dar a melhor forma física e técnica possível para a equipe principal. O clube também avalia a realização de um jogo-treino no CT da Barra Funda para aumentar a movimentação do elenco.
O Grande Desafio: LDU na Altitude de Quito
O foco principal de toda essa preparação é o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, um dos desafios mais temidos do continente.
- Jogo: LDU x São Paulo, pela Copa Libertadores
- Data: 18 de setembro (quinta-feira)
- Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito
Para este confronto, o São Paulo contará com três importantes reforços inscritos na competição: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral-direito Mailton e o atacante Rigoni, que chegaram na última janela de transferências para fortalecer o time na busca pelo tetracampeonato.