Com grupo completo, técnico italiano comanda último treino na Granja Comary antes do duelo contra o Chile. Delegação já está no Rio de Janeiro, onde foi recebida por torcedores.
A Seleção Brasileira está pronta para o seu último desafio em casa antes da Copa do Mundo de 2026. Na tarde desta quarta-feira (3), o técnico Carlo Ancelotti comandou o último treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, ajustando os detalhes finais da equipe que enfrentará o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã.
Após a atividade, que contou com todos os 24 jogadores convocados, a delegação viajou para o Rio de Janeiro, onde já está concentrada para a partida.
“Uma experiência muito bonita”: A Expectativa de Ancelotti
Antes do treino, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e não escondeu a ansiedade por comandar o Brasil pela primeira vez no icônico estádio carioca.
“Para mim é uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações”, declarou o treinador.
Sobre o que espera do time em campo, o italiano foi direto: “O jogo… eu espero o máximo, que a equipe jogue bem, tome confiança e que tenha uma boa atitude e intensidade no jogo.”
Delegação no Rio e Contato com a Torcida
Ao final da tarde, a delegação brasileira deixou Teresópolis e viajou de ônibus os cerca de 120 quilômetros até a capital fluminense. Na chegada ao hotel onde ficará concentrada, a equipe foi recebida com carinho por torcedores, e os jogadores distribuíram fotos e autógrafos.
O confronto contra o Chile, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias, marca a despedida da Seleção de sua torcida em jogos oficiais antes do Mundial de 2026.