Com a lesão de Léo Ortiz, o experiente zagueiro entrou no clássico contra o Palmeiras, teve uma atuação impecável e mostrou que está mais do que pronto para assumir a responsabilidade na semifinal contra o Racing, na quarta-feira.
A lesão do zagueiro Léo Ortiz no clássico contra o Palmeiras ligou um alerta na torcida do Flamengo, mas a preocupação durou pouco. Seu substituto imediato, o experiente Danilo, entrou em campo e fez uma partida de gala, anulando completamente o atacante Vitor Roque e mostrando que a zaga rubro-negra está em boas mãos para a semifinal da Copa Libertadores.
A atuação impecável do camisa 23 rendeu enormes elogios do técnico Filipe Luís e tranquilizou a Nação para o confronto decisivo contra o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira (22), no Maracanã.
A Atuação de Gala no Clássico
Danilo entrou na partida aos 26 minutos do primeiro tempo e foi um gigante em campo. Com 100% de aproveitamento nos duelos aéreos, cinco cortes e muita segurança, ele não deu espaços para a perigosa dupla de ataque do Palmeiras. A performance foi tão boa que o técnico Filipe Luís admitiu a dificuldade em deixá-lo no banco.
“Para mim, como treinador, é muito difícil tomar a decisão de deixar o Danilo fora da equipe. É um cara que, quando veio, era capitão da seleção brasileira, titular da Juventus. (…) O que acontece é que o Danilo treina muito, se exige muito, é muito disciplinado. Então quando entra num jogo desses, a gente viu a melhor versão dele, porque é um jogador Top“, declarou o treinador.
A Missão na Libertadores
Com a lesão de Léo Ortiz — um estiramento no tornozelo que deve tirá-lo do jogo de ida —, Danilo se firma como o provável titular ao lado de Léo Pereira. Sua missão será parar o ataque do Racing na primeira partida da semifinal, na próxima quarta-feira, no Maracanã.