Mesmo com o desfalque de Kylian Mbappé, lesionado, os Bleus podem garantir a classificação antecipada para o Mundial de 2026 já nesta segunda-feira (13). Para isso, precisam vencer e torcer por um tropeço da Ucrânia.
A França pode ser uma das primeiras seleções a carimbar o passaporte para a Copa do Mundo de 2026. Na tarde desta segunda-feira (13), às 15h45 (de Brasília), a equipe de Didier Deschamps visita a Islândia, em Reykjavik, precisando de uma combinação de resultados para garantir a vaga com três rodadas de antecedência nas Eliminatórias Europeias.
O grande desafio dos atuais vice-campeões do mundo será buscar a classificação sem sua principal estrela: Kylian Mbappé, que se lesionou no último jogo e foi cortado da delegação.
Onde Assistir e Informações do Jogo
- Data e Horário: 13 de outubro (segunda-feira), às 15h45 (de Brasília)
- Local: Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik (ISL)
- Onde assistir ao vivo: SporTV (TV fechada)
- Árbitro: Orel Grinfeld (ISR)
O Cenário da Classificação
Para garantir a vaga na Copa do Mundo já hoje, a França precisa:
- Vencer a Islândia fora de casa.
- Torcer para que a Ucrânia não vença o Azerbaijão no outro jogo do grupo.
Para a Islândia, a partida é de vida ou morte. Uma derrota praticamente elimina as chances da equipe de sonhar com a classificação.
Prováveis Escalações e o Desfalque de Mbappé
- FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps): Líder do grupo com 100% de aproveitamento, a França aposta na força de seu elenco para superar o desfalque de Mbappé e buscar a vaga.
- Time provável: Maignan; Malo Gusto, Saliba, Upamecano e Theo Hernández; Rabiot, Khéphren Thuram e Olise; Coman, Ekitiké e Mateta.
- ISLÂNDIA (Técnico: Arnar Gunnlaugsson): A equipe da casa precisa de um resultado positivo para seguir viva na disputa e deve apostar em uma postura ofensiva para surpreender os favoritos.
- Time provável: Ólafsson; Pálsson, Ingason, Grétarsson e Ellertsson; Johannesson, Haraldsson e Albert Gudmundsson; Magnússon, Andri Gudjohnsen e Thorsteinsson.