Em jogo disputado em Miami, a seleção argentina venceu por 1 a 0, com gol de Lo Celso. O técnico Lionel Scaloni optou por poupar sua principal estrela e não utilizou os meio-campistas do Verdão, que permaneceram no banco de reservas.
Mesmo com um time recheado de reservas e sem a presença de seus principais astros, a Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0, em amistoso realizado na noite de sexta-feira (10), no Hard Rock Stadium, em Miami. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Giovani Lo Celso, no primeiro tempo.
A partida gerou grande expectativa no torcedor do Palmeiras, mas o técnico Lionel Scaloni optou por não utilizar a dupla alviverde. Tanto Flaco López quanto Aníbal Moreno permaneceram no banco de reservas durante os 90 minutos. Lionel Messi também foi poupado e assistiu ao jogo de um camarote.
Análise do Jogo: Gol no Início e Grande Atuação do Goleiro Rival
A Argentina resolveu a partida no primeiro tempo. Com mais posse de bola, a equipe abriu o placar com Lo Celso. O resultado só não foi mais elástico graças à grande atuação do goleiro venezuelano Contreras, que fez defesas importantes e foi o grande destaque da partida.
Desfalques no Palmeiras
Com a participação na Data Fifa, Flaco López e Aníbal Moreno são desfalques certos para o Palmeiras no jogo deste sábado (11), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
Próximo Compromisso da Argentina
A Argentina volta a campo na próxima segunda-feira (13) para o segundo amistoso desta Data Fifa. A equipe enfrenta a seleção de Porto Rico, em Chicago.