Clube atualizou a situação de seu departamento médico e confirmou a notícia mais temida: o goleiro titular sofreu um desgaste no tendão do ombro e ficará afastado por cerca de seis meses. Por outro lado, time terá retornos importantes.
O Fortaleza recebeu uma péssima notícia em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube informou nesta sexta-feira (10) que o goleiro e um dos líderes do elenco, João Ricardo, precisará passar por uma cirurgia no ombro direito e está fora do restante da temporada 2025. O tempo de recuperação estimado é de seis meses.
A notícia é um verdadeiro baque para a equipe, que se prepara para o confronto direto contra o Vasco, na próxima quarta-feira (15).
A Lesão de João Ricardo
Segundo o médico do clube, Roberto Oliveira, o goleiro já vinha tratando uma tendinite no local, mas teve uma piora nos sintomas durante o último jogo, contra o Sport.
“Os novos exames mostraram uma persistência da inflamação na região, assim como um desgaste no tendão, o que necessita de um tratamento através de cirurgia. (…) O atleta tem um prazo de estimativa de retorno de seis meses de recuperação”, informou o médico.
Boas Notícias: O Retorno de Meias e Atacantes
Nem tudo, no entanto, é notícia ruim no Pici. O departamento médico também liberou três jogadores importantes, que já voltaram a treinar com o grupo: os meias Lucas Crispim e Lucca Prior, e o atacante Moisés. Eles podem ser novidades para o próximo jogo.
Os laterais Weverson e Bruno Pacheco também evoluíram bem e já estão na fase de transição física.
Próximo Compromisso Decisivo
Com um time modificado, o Fortaleza encara o próximo jogo como uma “final” na luta contra o Z4.
- Adversário: Vasco da Gama
- Competição: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: 15 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)