Em uma das melhores atuações da “era Ancelotti”, o trio de ataque foi o grande destaque. Estêvão e Rodrygo marcaram dois gols cada, e Vini Jr. fechou o placar. O jovem do Chelsea se tornou o artilheiro do novo ciclo.
A Seleção Brasileira deu um show na manhã desta sexta-feira (10) e goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em amistoso disputado em Seul. A vitória foi construída com uma atuação de gala do trio de ataque formado por Estêvão, Rodrygo e Vinícius Júnior, que participou de todos os gols da partida.
Com dois gols marcados, o jovem Estêvão, do Chelsea, se tornou o artilheiro isolado da “era Ancelotti”, com três gols. A vitória foi a terceira do técnico italiano em cinco jogos no comando da Seleção.
Análise do Jogo: O Show do Trio de Ataque

O Brasil dominou a partida do início ao fim, com grande entrosamento de seus homens de frente.
- Estêvão: O jovem de 18 anos foi o nome do jogo. Abriu o placar aos 12 minutos e marcou o terceiro do Brasil no início do segundo tempo, se consolidando como o artilheiro do ciclo de Ancelotti.
- Rodrygo: O camisa 10 também teve uma grande atuação e marcou dois gols, encerrando um jejum pessoal com a Amarelinha que durava desde março.
- Vini Jr.: O craque do Real Madrid foi um pesadelo para a defesa coreana. Deu uma assistência para Rodrygo e marcou o quinto gol, fechando a goleada.
Como Foi a Goleada em Seul
O Brasil construiu o placar com autoridade. Estêvão abriu o placar aos 12, e Rodrygo ampliou aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, uma blitz avassaladora resolveu o jogo: Estêvão marcou com um minuto, e Rodrygo fez o quarto aos três. Vini Jr., aos 32, deu números finais ao amistoso.
Próximo Compromisso
A Seleção Brasileira agora viaja para Tóquio, onde encerra a Data Fifa em mais um amistoso.
- Adversário: Japão
- Data e Horário: 14 de outubro (terça-feira), às 7h30 (de Brasília)