Palmeiras acerta contratação de Andreas Pereira por valor 50% abaixo do mercado; veja análise

Em negociação vista como um grande acerto financeiro, clube paga 10 milhões de euros por meia avaliado em 18 milhões. Jogador, ex-Flamengo, assina até o fim de 2028 e elogia estrutura alviverde.

O Palmeiras oficializou um reforço de peso para o restante da temporada. O clube anunciou a contratação do meia Andreas Pereira, que estava no Fulham, da Inglaterra. O jogador de 29 anos chega em definitivo com contrato até dezembro de 2028, em uma operação financeira considerada um grande sucesso pela diretoria.

O Alviverde pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,4 milhões) fixos, um valor quase 50% inferior ao seu valor de mercado atual, estimado em 18 milhões de euros (R$ 114 milhões) pelo site especializado Transfermarkt.

Análise Financeira: Um Negócio de Oportunidade

A contratação de Andreas Pereira se mostra ainda mais vantajosa quando comparada com a recente saída de Richard Ríos para o Benfica. O Palmeiras arrecadou 21 milhões de euros com a venda do colombiano e investiu menos da metade (10 milhões de euros) para trazer um substituto com passagem pela Seleção Brasileira e grande experiência na Premier League.

A negociação, que começou em janeiro e foi retomada agora, representa um movimento estratégico e preciso do clube no mercado.

A Valorização na Europa

MATEO VILLALBA (2024 Mateo Villalba, Getty Images Europe)

Desde sua passagem pelo Flamengo, marcada pela falha na final da Libertadores de 2021 justamente contra o Palmeiras, Andreas Pereira viu seu valor de mercado disparar na Inglaterra. Ele chegou ao Fulham avaliado em 7 milhões de euros e atingiu um pico de 20 milhões de euros no final de 2023, consolidando-se como um dos principais jogadores da equipe inglesa antes de acertar seu retorno ao Brasil.

“A Melhor Decisão”: Primeiras Palavras como Jogador do Palmeiras

Em suas primeiras declarações, Andreas Pereira destacou o carinho recebido da torcida como um fator decisivo para o acerto e elogiou a estrutura do clube, que conheceu em 2024 enquanto servia a Seleção Brasileira.

“O carinho demonstrado pela torcida palmeirense tem sido muito especial. Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão”, afirmou o meia. “Tive a oportunidade de conhecer a Academia de Futebol no ano passado e fiquei muito impressionado. A gente não vê nem na Europa a estrutura que o Palmeiras tem. Trabalhar aqui é algo com que todo atleta profissional sonha”, completou.

Com a chegada de Andreas Pereira, o Palmeiras encerra seu ciclo de contratações na atual janela de transferências, totalizando doze novos reforços para a temporada de 2025.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x