Novo xodó do Fluminense, Lucho Acosta já desbancou Messi e foi eleito o melhor jogador da MLS

Maestro do time de Zubeldía, o meia argentino de 31 anos vive grande início no Tricolor e carrega no currículo o prêmio de MVP de 2023 da liga norte-americana, quando superou o astro do Inter Miami e Thiago Almada na votação.

O meia argentino Lucho Acosta, de 31 anos, chegou ao Fluminense em agosto e, em pouco tempo, já se tornou o “novo xodó” da torcida e a principal peça criativa do time de Luis Zubeldía. O que muitos talvez não saibam é que o novo maestro tricolor tem no currículo um feito impressionante: ele já superou Lionel Messi em uma grande premiação.

Em 2023, Acosta foi eleito o Melhor Jogador (MVP) da Major League Soccer (MLS), a principal liga dos Estados Unidos, desbancando seus compatriotas Messi e Thiago Almada, que também concorriam ao prêmio.

O Craque que Desbancou Messi na MLS

A temporada de 2023 de Lucho Acosta foi espetacular. Atuando pelo FC Cincinnati, ele somou 17 gols e 14 assistências, liderou a equipe ao título do Supporters’ Shield (troféu de melhor campanha) e foi coroado com o prêmio individual mais importante da competição.

Revelado pelo Boca Juniors, o meia construiu uma carreira de grande sucesso na América do Norte antes de chegar ao Brasil, somando 77 gols e 120 assistências em mais de 270 jogos na MLS.

O Maestro do “Novo Fluminense” de Zubeldía

No Fluminense, Acosta assumiu rapidamente o protagonismo no meio-campo, preenchendo a lacuna criativa deixada pelo lesionado Ganso e pelo vendido Jhon Arias. Com atuações consistentes, como na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, ele se tornou a referência técnica da equipe.

Consolidado como uma das contratações de maior impacto da janela do meio do ano, Lucho Acosta é a grande esperança do Fluminense na arrancada final em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0