Após o corte de Ederson por lesão, o técnico Carlo Ancelotti chamou o atual goleiro do Nottingham Forest, campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Alvinegro. Esta é a primeira convocação do atleta para a seleção principal.
O goleiro John, um dos grandes heróis dos títulos do Botafogo em 2024, recebeu neste domingo (5) sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. O atleta do Nottingham Forest foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para a vaga de Ederson, que foi cortado após sofrer uma lesão no Fenerbahçe.
John se juntará a Bento e Hugo Souza como os três goleiros para os amistosos de outubro contra a Coreia do Sul e o Japão.
O “Carrossel de Goleiros” na Convocação
A chegada de John à Seleção é o capítulo final de uma verdadeira “dança das cadeiras” na posição. A sequência de problemas foi a seguinte:
- Alisson (Liverpool) se machucou e foi o primeiro a ser cortado.
- Ederson (Fenerbahçe) foi convocado para a vaga de Alisson.
- Neste fim de semana, Ederson também se lesionou e foi cortado.
- John foi chamado para preencher a vaga aberta.
O Prêmio por um Ano Mágico no Botafogo
A convocação de John, mesmo sendo reserva em seu clube atual na Inglaterra, é um reconhecimento direto por sua temporada espetacular em 2024, quando foi uma peça fundamental nas conquistas históricas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores pelo Botafogo.
O jogador se apresenta com o restante do grupo na segunda-feira (6) para os amistosos contra a Coreia do Sul (dia 10) e o Japão (dia 14), na Ásia.