Na véspera de um jogo que pode custar seu cargo, o português Rúben Amorim fez um forte desabafo, afirmando que as críticas da mídia sobre seu sistema de jogo estão influenciando negativamente os jogadores e o deixam “louco”.
Pressionado pela 14ª colocação na Premier League e por uma sequência de maus resultados, o técnico do Manchester United, Rúben Amorim, fez um forte desabafo contra a imprensa. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), o treinador português afirmou que a mídia é a principal responsável pelo momento conturbado do clube, pois, segundo ele, a narrativa criada pelos jornalistas sobre problemas táticos está afetando a confiança de seus jogadores.
“Meu maior problema é que meus jogadores acreditem em vocês”, disparou Amorim, que enfrenta um verdadeiro ultimato no cargo.
O Desabafo de Amorim: “O Sistema não Importa”
Visivelmente irritado, o técnico rechaçou as críticas de que seu sistema de jogo é o problema do time e afirmou que a questão é a falta de consistência na atitude dos atletas.

“Meu maior problema é que meus jogadores acreditem em vocês quando dizem que o problema do nosso time é o sistema. Fico louco com isso, porque posso ver o time, posso mostrar a vocês como jogamos em diferentes sistemas. (…) Se você fizer [o básico], o sistema não importa”, desabafou.
Apesar da crítica à imprensa, ele admitiu a necessidade de resultados. “Entendemos que precisamos de resultados para continuar o projeto. Chegaremos a um ponto impossível para todos, porque este é um clube muito grande”.
“Jogo da Vida”: O Ultimato contra o Sunderland
A coletiva explosiva acontece em um momento de extrema pressão. Segundo a imprensa inglesa, se o Manchester United não vencer o Sunderland, neste sábado (4), em Old Trafford, Rúben Amorim será demitido.
Os jornais locais já apontam Michael Carrick e Gareth Southgate como os nomes preferidos da diretoria para assumir o cargo em caso de uma nova derrota.