Presidente do Santos aprova novo calendário da CBF e vê “leque de novas oportunidades” para os clubes

Em sua primeira manifestação sobre a reformulação anunciada pela entidade, o mandatário santista, Marcelo Teixeira, elogiou as alterações, afirmando que elas podem ser benéficas tanto para os clubes quanto para os jogadores.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se manifestou de forma positiva sobre a revolução no calendário do futebol brasileiro anunciada pela CBF para o período de 2026 a 2029. Em entrevista, o mandatário avaliou que as profundas alterações, como o encurtamento dos Estaduais e a final única da Copa do Brasil, abrem um “leque de novas oportunidades”.

Teixeira acredita que as mudanças podem ser benéficas para a saúde física dos atletas e para a organização financeira dos clubes.

A Análise de Marcelo Teixeira

O presidente santista contextualizou que as adaptações são necessárias, citando o próprio ano de 2025, que já sofreu alterações por conta do novo Mundial de Clubes.

“Essas mudanças para 2026 já estão inseridas em um contexto de ano de Copa do Mundo. (…) O novo calendário de competições abre um leque de novas oportunidades, tanto para os clubes quanto para os atletas, com um período maior de pré-temporada e uma distribuição mais racional dos jogos”, avaliou Teixeira.

Relembre as Principais Mudanças no Calendário para 2026

A “revolução” anunciada pela CBF na quarta-feira (1º) impactará todas as principais competições. As principais novidades são:

  • Campeonatos Estaduais: Serão encurtados, passando de 16 para apenas 11 datas.
  • Copa do Brasil: A grande final passa a ser disputada em jogo único.
  • Brasileirão Série A: Terá início já no final de janeiro, sendo disputado durante quase todo o ano.
  • Copas Regionais: Serão disputadas sem os clubes que participam de Libertadores e Sul-Americana, e uma nova competição, a Copa Sul-Sudeste, será criada.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0