Em um confronto direto que pode definir os rumos do Brasileirão, o líder Flamengo recebe o vice-líder Cruzeiro no Maracanã. A partida marca o reencontro do atacante Gabigol com a torcida rubro-negra.
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro será palco de uma “final antecipada” na noite desta quinta-feira (2). O líder Flamengo recebe o vice-líder Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em um confronto direto que pode abrir uma vantagem decisiva para o time carioca ou embolar de vez a briga pelo título.
Separados por apenas quatro pontos, os dois times entram em campo com força máxima. O jogo também será especial pelo retorno do atacante Gabigol, hoje no Cruzeiro, ao Maracanã para enfrentar seu ex-clube.

Onde Assistir e Informações do “Jogo do Ano”
- Data e Horário: 2 de outubro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Onde assistir ao vivo: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
A Batalha pelo Título: O que Está em Jogo?
- Flamengo (Líder, 54 pontos): Uma vitória em casa abre uma vantagem de sete pontos sobre o principal concorrente, deixando o time em uma situação muito confortável para buscar o título.
- Cruzeiro (Vice-líder, 50 pontos): Vencer no Maracanã significa diminuir a distância para apenas um ponto e colocar fogo na reta final do campeonato. No primeiro turno, a Raposa venceu o confronto por 2 a 1.
Prováveis Escalações e Desfalques
- FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís): O Rubro-Negro conta com o retorno do lateral Ayrton Lucas, que cumpriu suspensão. O único desfalque certo é o volante Erick Pulgar.
- Time provável: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
- CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim): A Raposa chega com força máxima. O time celebra os retornos do zagueiro Lucas Villalba e, principalmente, do atacante Gabigol, que estavam suspensos. O meia Luis Sinisterra também está recuperado e é opção.
- Time provável: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.