Em jogo movimentado, a Seleção Brasileira buscou a virada com gols de Rafael Coutinho e Luighi, ambos do Verdão, mas sofreu um gol aos 40 do segundo tempo e ficou no 2 a 2. O próximo adversário é Marrocos, líder do grupo.
A Seleção Brasileira estreou com um empate frustrante no Mundial Sub-20. Na noite deste domingo (28), a equipe comandada por Ramon Menezes ficou no 2 a 2 com o México, no Chile. O Brasil chegou a virar a partida, com grande atuação das joias do Palmeiras, mas sofreu o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo.
Os gols brasileiros foram marcados pela dupla alviverde Rafael Coutinho e Luighi. Com o resultado, o Brasil soma um ponto e fica na segunda posição do Grupo C.
Análise do Jogo: Virada Brasileira e Vacilo no Fim
O Brasil levou um susto logo no início, com o México abrindo o placar aos 10 minutos com Domínguez. A reação brasileira veio ainda no primeiro tempo. Aos 20, Rafael Coutinho acertou um belo chute de fora da área e empatou.
Na segunda etapa, a “conexão Palmeiras” brilhou. Aos 30 minutos, após desvio de Erick Belé, Luighi apareceu para virar o jogo para o Brasil. Quando a vitória parecia garantida, o México empatou aos 40, com o zagueiro Diego Ochoa marcando de cabeça após um escanteio. O Brasil ainda teve a chance da vitória nos acréscimos, mas Deivid Washington parou em grande defesa do goleiro mexicano.
Como Fica o Grupo C?
No outro jogo da chave, o Marrocos venceu a Espanha por 2 a 0 e assumiu a liderança.
- Marrocos: 3 pontos
- Brasil: 1 ponto
- México: 1 ponto
- Espanha: 0 pontos
Próximo Compromisso
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (1º) para um confronto decisivo contra o líder Marrocos.
Ficha Técnica: Brasil 2 x 2 México
- Competição: 1ª Rodada do Mundial Sub-20 – Grupo C
- Data e Horário: Domingo, 28/09/2025 – 21h (de Brasília)
- Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
- Gols: Rafael Coutinho (20’/1ºT) e Luighi (30’/2ºT) para o Brasil; Domínguez (10’/1ºT) e Diego Ochoa (40’/2ºT) para o México.
- BRASIL: Otávio Costa; Igor Serrote (Gilberto Júnior), Iago Teodoro, Bruno Alves e Leandrinho; Rayan Lucas, Léo Derik (Wesley), Rafael Coutinho e Gustavo Prado (Erick Belé); João Cruz (Murilo Rhikman) e Luighi (Deivid Washington). Técnico: Ramon Menezes.
- MÉXICO: Ochoa; del Villar, Pachuca Martinez (Bustos) e Diego Ochoa; Sanchez Guevara (Morales), Garza (Fimbres), Montiel e Dominguez; Mora, Jimenez (Virgen) e Vargas (Padilla). Técnico: Eduardo Arce.