Com gols de Rayan e Paulo Henrique, o Gigante da Colina fez uma de suas melhores partidas no ano, derrotou a Raposa por 2 a 0 em São Januário, chegou ao quarto jogo de invencibilidade e abriu oito pontos da zona de rebaixamento.
O Vasco da Gama deu um passo gigantesco em sua campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Em uma atuação de grande autoridade na noite deste sábado (27), o time comandado por Fernando Diniz venceu o Cruzeiro, vice-líder da competição, por 2 a 0, em São Januário. Os gols foram marcados por Rayan e Paulo Henrique.
A vitória, a segunda consecutiva no torneio, leva o Vasco a quatro jogos de invencibilidade e abre uma confortável vantagem de oito pontos para a zona de rebaixamento, permitindo que a equipe comece a olhar para a parte de cima da tabela.
Análise do Jogo: Uma Atuação de Gala
Desde o início, o Vasco se impôs em casa. Com uma defesa sólida, liderada pelo zagueiro Robert Renan, e um ataque veloz, o time não deu chances ao Cruzeiro. O placar foi aberto no primeiro tempo, com a joia da base, Rayan, mostrando oportunismo. Na segunda etapa, foi a vez do lateral Paulo Henrique marcar e selar a grande vitória cruzmaltina.
A derrota foi a primeira do goleiro Cássio, do Cruzeiro, contra o Vasco em sua carreira.
Como Fica a Tabela do Brasileirão?
- Vasco: Com a vitória, o time chega a 27 pontos e sobe para a 13ª posição, abrindo oito pontos de vantagem para o Z4.
- Cruzeiro: Com a derrota, a equipe estaciona nos 50 pontos na vice-liderança e pode ver a distância para o líder Flamengo aumentar, além de ter sua posição ameaçada pelo Palmeiras.
Próximos Desafios de Peso
As duas equipes terão confrontos difíceis na próxima semana.
- Vasco: Visita o Palmeiras na quarta-feira (1º/10), no Allianz Parque.
- Cruzeiro: Faz o confronto direto contra o líder Flamengo na quinta-feira (2/10), no Maracanã.
Ficha Técnica: Vasco 2 x 0 Cruzeiro
- Competição: 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: Sábado, 27/09/2025 – 18h30 (de Brasília)
- Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
- Gols: Rayan e Paulo Henrique (VAS)
- VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Cuesta e Puma Rodríguez; Barros, Matheus Carvalho e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
- CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson. Técnico: Leonardo Jardim.