Um dos melhores em campo na noite de drama em La Plata, o volante espanhol exaltou a vaga na semifinal da Libertadores e pediu para que a sofrida classificação sobre o Estudiantes seja valorizada pela torcida e pela imprensa.
Enquanto a análise geral apontava para uma atuação preocupante do Flamengo, o volante Saúl Ñíguez adotou um tom de exaltação e maturidade. Um dos poucos destaques do time na dramática classificação para a semifinal da Libertadores, o espanhol pediu para que a vaga, conquistada nos pênaltis sobre o Estudiantes, seja devidamente valorizada.
“Estamos muito felizes por ter conseguido passar para as semifinais e tem que dar valor. É muito difícil estar aí”, declarou o meio-campista após a partida em La Plata.
A Análise de Saúl: “O Time Está Amadurecendo”
Em sua entrevista, Saúl rechaçou a ideia de que a classificação deveria ter vindo de forma fácil e elogiou o ambiente hostil na Argentina.
“Não sei o que vocês esperavam, que fosse fácil. Estamos nas quartas e agora conseguimos passar às semifinais. Foi uma eliminatória muito, muito difícil e as semis serão igual ou pior ainda”, afirmou. “Creio que o time esteja amadurecendo, controlando muito bem as partidas. Foi uma pena que tivemos uma derrota, mas temos tido qualidade e há que melhorar nisso [nas finalizações]”, completou.
Destaque em Campo
A fala de Saúl tem o peso de quem foi um dos melhores jogadores do Flamengo em campo. Além de participar da criação, o espanhol teve as chances mais perigosas do time no tempo normal, com dois chutes que acertaram a trave do Estudiantes. Defensivamente, também foi um gigante, com seis desarmes e 10 ações defensivas no total.
O Caminho até a Semifinal
Após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Flamengo levou a decisão para os pênaltis, onde o goleiro Rossi brilhou, defendeu duas cobranças e garantiu a classificação. O adversário do Rubro-Negro na semifinal da Libertadores será o Racing, também da Argentina.