Após perder um gol claro na derrota por 1 a 0 para a LDU, o atacante foi um dos alvos dos protestos, mas concordou com a reação das arquibancadas. O goleiro Rafael também se desculpou: “Muito triste”.
A noite que começou com festa e esperança no MorumBis terminou em profunda frustração para o São Paulo. Após a derrota por 1 a 0 para a LDU, que selou a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante Luciano, um dos líderes do elenco, deu a cara a tapa e assumiu a responsabilidade, chegando a classificar as vaias da torcida como “justas”.
O jogador, que desperdiçou uma chance clara de gol no primeiro tempo, foi um dos principais alvos dos protestos dos mais de 54 mil torcedores que lotaram o estádio.
“Justas”: Luciano Aceita as Vaias da Torcida
Em entrevista na zona mista, o camisa 10 não se escondeu e concordou com a reação negativa das arquibancadas.
“(As vaias são) Justas, porque a expectativa era enorme, nós também tínhamos. Eles lotaram o estádio, apoiaram e têm toda a razão em vaiar”, declarou o atacante.
Sobre o gol perdido, quando a partida ainda estava 0 a 0, Luciano lamentou. “Na hora em que finalizei no primeiro tempo, a bola quicou, estava ruim ali na área, ela quicou e perdi o gol. Deus quis assim”.
“Tenho que Pedir Desculpas”: O Lamento de Rafael
O goleiro Rafael, outro líder da equipe, também falou em tom de desabafo e pediu perdão ao torcedor pela eliminação, a segunda consecutiva do clube nesta mesma fase da competição.
“Muito triste. Queríamos viver mais uma noite mágica, retribuir o carinho deles. Só tenho que pedir desculpas ao torcedor. Fizemos o nosso melhor, corremos, mas saímos tristes, pois pelo segundo ano seguido paramos nas quartas de final”, disse o goleiro.
E Agora? Foco no Brasileirão
Eliminado da Libertadores e já fora da Copa do Brasil, o São Paulo agora terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada. O próximo compromisso da equipe é na segunda-feira (29), às 20h, contra o Ceará, no MorumBis.