Nem o 100º jogo de Haaland salvou: Citizens saem na frente, mas levam virada por 2 a 1 com gol de ex-jogador e outro aos 44 do 2º tempo. Derrota liga o sinal de alerta no atual campeão.
O sinal de alerta está ligado em Manchester. Em uma tarde para esquecer, o Manchester City voltou a mostrar fragilidade, sofreu uma virada nos minutos finais e perdeu para o Brighton por 2 a 1, neste domingo (31), no Amex Stadium, pela terceira rodada da Premier League.
A derrota marca a primeira vez na carreira de Pep Guardiola que uma equipe comandada por ele perde dois dos três primeiros jogos de um campeonato nacional. Haaland abriu o placar, mas o veterano James Milner, ex-City, empatou de pênalti, e Gruda, aos 44 do segundo tempo, decretou a vitória histórica para o Brighton.
Análise do Jogo: De um Início Morno à Virada Eletrizante
A partida começou com poucas emoções. O City controlava a posse, mas criava pouco. A rede só balançou aos 34 minutos, com ele, Erling Haaland. Em seu 100º jogo pela Premier League, o norueguês aproveitou um bate-rebate na área e tocou com categoria para abrir o placar.
O jogo se transformou na segunda etapa. O técnico do Brighton, Fabian Hurzeler, promoveu quatro substituições de uma vez e incendiou o time da casa. A reação foi imediata e o empate veio aos 21 minutos, após Matheus Nunes colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, o interminável James Milner, de 39 anos e ex-jogador do City, aplicou a famosa “lei do ex” e deixou tudo igual.
Quando o empate parecia o resultado final, o Brighton conseguiu o golpe de misericórdia. Aos 44 minutos, Gruda fez uma jogada espetacular, driblou o goleiro Trafford e o zagueiro Stones antes de tocar para o gol vazio, levando o Amex Stadium ao delírio.
Como Fica a Tabela?
- Com a segunda derrota, o Manchester City estaciona nos 3 pontos e despenca para uma surpreendente 12ª posição na tabela.
- O Brighton, com sua primeira e heroica vitória, chega aos 4 pontos e salta para o 10º lugar, deixando a zona de rebaixamento para trás.
Próximos Desafios: Derby de Manchester à Vista
Após a pausa para a Data Fifa, o Manchester City terá um desafio gigantesco para tentar iniciar sua recuperação.
- 14/09, 12h30: O City faz o clássico contra o Manchester United, no Etihad Stadium.
- 13/09, 11h00: O Brighton viaja para enfrentar o Bournemouth.